sábado, 7 de fevereiro de 2009

Ouvindo com os olhos...

Hoje Gigi estava almoçando na sala e sentei-me junto a ela para almoçarmos. Lembrei-a de orar para agradecer o alimento e então eu mesma acabei orando para agradecer. Ao abrir meus olhos, lá estava a engraçadinha com os olhos abertos, então falei:

_ A ha, te peguei com os olhinhos abertos, né?
_ Eu estava com os olhos abertos para ouvir sua oração... aTV está com o som alto...
_ Ué- perguntei- você ouve com os olhos?
_Não, né mãe, eu estava tentando ouvir o que você estava orando...
Exageros à parte, a TV realmente estava ligada e isso desperta um sentido de maior cuidado na hora que nos dirigimos à Deus, para agradecer ou pedir algo. Quanto aos olhos fechados, não há nenhum misticismo, fechamos os olhos para nos concentrar no que estamos falando, para não haver distrações várias na hora da oração, que nada mais é do que conversar com Deus.

Nenhum comentário: